quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tristeza!

  4 comments    
categories: 
Niterói está passando uma situação muito difícil,muitas mortes,muitas lágrimas,muitos choros,muitas perdas!

Hoje eu vi as dimensões dos "nossos" problemas,não que eu tenha me fechado para o mundo desde quando tudo isso começou,não é isso! Hoje foi o dia em que sai de casa para ir trabalhar,desde terça feira que não tenho como ir trabalhar,eu moro num bairro chamado Pendotiba,ficamos praticamente "ilhados",não passava onibus.Para irmos ao centro de Niterói temos duas opções,ir pela estrada da cachoeira ou pela Garganta sendo que essas duas vias estão interditadas por causa de desmoronamentos de terra que invadiram as pistas, o transito está um caos! Hoje pela manhã tentei ir ao trabalho mas sem sucesso fiquei 2 horas dentro do onibus e detalhe não tinha saído nem do meu bairro, mas tarde tentei ir novamente pro trabalho quando enfim cheguei ao centro de Niteroi, e para meu desespero descobri que na cidade estava havendo arrastão,estava uma correria tudo se fechando,carros das polícias militar,civil e até federal, seeeerio! Eu entrei em estado de choque não só por ter visto aquela situação mas também por ter passado pelos lugares onde houveram os desmoronamentos,aquelas casa no alto do morro penduradas por finas pilastras,ao ver tudo aquilo me bateu uma forte vontade de chorar, vê toda aquela situação é muito triste,corta ainda mas o coração pois são pessoas humildes,batalhadoras,e tudo que tinham foi embora com a chuva,barro,lama.Para completar ainda temos "animais",(não podemos chamar de pessoas)que aproveitam a situação para colocar pânico e medo assaltando as pessoas, a impressa tem informado que a situação vivida hoje é apenas boatos.Como eles podem chamar de "boatos" minha colega do trabalho viu os marginais armados até os dentes,como?? "boato", fala sério, sinceramente acho que usaram esse termo para não colocarem mais medo a população.
No post anterior eu havia feito uma comparação entre o filme 2012 e este fato que está acontecendo na cidade,falei que seria talves um exagero meu,hoje não penso mas assim,não acho que seje um exagero, para vocês terem uma noção,hoje o mar subiu 5 metros encobrindo parte da pista do aeroporto Santos Dumont, EXAGERO,depois de hoje acho que não!.A cidade está parecendo um cenário pós-guerra.

Que Deus nos ajude!

*E a chuva não para na cidade


Sem Mais,
Beijos.

4 comentários:

  1. Realmente muito triste! Nada vai reparar a dor das pessoas que perderam parentes, casa, etc. Só podemos pedir que isso passe logo.

    Gente, como assim ainda tem alguém que se aproveita dessa situação? Roubar as pessoas? :o

    Fica na paz.

    =*

    ResponderExcluir
  2. É, prima, to aqui de longe acompanhando toda essa tragédia. Ja foram varias este ano, ne? E nao so no Brasil. Muitos outros paises foram afetados por desastres da natureza. Algumas coisas nao podemos prever nem prevenir, mas o que machuca mais e ver que quase sempre quem morre e/ou perde tudo sao os mais necessitados, aqueles que nao tem condiçoes de perder nada. Realmente indigna os saques, os assaltos e o terrorismo que essa gente ruim e oportunista fazem aproveitando-se da situaçao de catastrofe que assola o estado. É de chorar.

    ResponderExcluir
  3. Palloma... a única coisa que podemos fazer agora é rezar e pedir que essa chuva alivie um pouco... o sentiemnto de tristeza é contagiante... fiquei duper impressionada com o que vi na TV hoje.
    Sei que vc tá passando por um momento de rande desolação e assombro... mas, sempre que precisar e quiser.. posso lhe dar uma palavra de conforto.
    Se cuida!!!
    Bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Paloma!
    Situação realmente muito triste,nós de SP tb estamos sentindo muito, porque aqui tb a chuva sempre causa desastres, mas no RJ eu não tinha ouvido falar de nada parecido.
    Deus nos ajude mesmo viu, e tenha fé garota, não perca as esperanças.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.