sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Au Pair

  2 comments    
categories: 

Bom, resolvi postar aqui,o que é exatamente o programa.


Au Pair


O título vem do termo Francês au pair, significando "a par" ou "igual", indicando que a relação se destina a ser um entre iguais: a au pair é destinada a tornar-se um membro da família, (embora título temporário) em vez de um doméstico. Na melhor das circunstâncias, ambas as partes beneficiam-se de aprender sobre a cultura do outro. Au pair, "ao par" em português, é um programa de intercâmbio cultural, com duração média de 6 a 24 meses para jovens, normalmente do sexo feminino (porém existem também do sexo masculino), o nome refere-se as condições de igualdade de condições oferecidas pelos programas de intercâmbio.


Onde atua


A au pair é recebida em um país de língua estrangeira por uma família com crianças onde recebe moradia, uma bolsa de estudos e, tem como responsabilidade o cuidado com a(s) criança(s) e da administração doméstica. Uma oportunidade para jovens que querem conhecer um novo país, aprender uma nova língua e garantir um trabalho remunerado neste processo.


Tratamento


Uma au pair deve ser tratada como uma parte igual da família, não como um servo e não deve ser obrigada a usar uniforme. Não pode haver mal entendidos em ambos os lados sobre o que isso significa. A prática usual é que a au pair faça suas refeições com a família na maior parte do tempo e participe em algumas das actividades habituais, como passeios e viagens. No entanto, a família anfitriã normalmente espera ter algum tempo para si mesma, privado, especialmente à noite. Durante este tempo, uma au pair pode retornar a seu quarto para assistir televisão, estudar ou sair com amigos.
Como funcionário, muitos países têm limites, estabelecidos pelo governo, de quantas horas a um au pair é permitido trabalhar. As tarefas podem incluir levar crianças para a escola, levar as crianças para as atividades escolares, cozinhar, limpar, engomar e babysitting. Cada estágio varia dependendo da família anfitriã. À au pair é dado um subsídio mensal e todas as despesas são pagas pela família anfitriã.


Tipos


Há basicamente dois tipos de programas de au pair: os oficiais e reconhecidos pelos governos internacionais ou os no formato bolsa de emprego, em que famílias interessadas e candidatas entram em contato sem intermediários oficiais. Nos Estados Unidos - destino mais procurado para este tipo de intercâmbio.
Beijokas

2 comentários:

  1. Fico torcendo para você encontrar uma família que te trate decentemente. Contratei para limpar minha casa uma moça brasileira que veio para os EUA, quatro anos atrás, como Au Pair. Ela adorou a família com quem ficou anos. Beijão, prima.

    ResponderExcluir
  2. Prima,obrigada pela força...
    Estou torcendo para que o ano passe logo..

    ResponderExcluir

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.