sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Aregua - Paraguai

  No comments    
categories: ,
Como falei no post anterior, chegamos no Paraguai para o feriado de Carnaval com o plano de visitar Assunção, Areguá (devido as ótimas recomendações em blog alheios) e Encarnación para ver as famosas Ruínas Jesuíticas em Trinidad.


Neste post, vou falar sobre Areguá, uma cidade acerca de uma hora e meia de Assunção (de ônibus) – a passagem de ônibus foi 2 mil guaranis.

Quando chegamos em Areguá, pensamos naquela famosa frase “enfeitar pavão”. Sim senhores.  Areguá não foi nada daquilo lindo e maravilhoso que li em blogs e fóruns de viagem.  Listei todos os pontos turísticos aclamados pelos viajantes e fui visitando cada um.
Começamos pela Playa Areguá, que nada mais que uma piscina ao lado esquerdo, uma área com barraquinhas de comida, e na frente, a vista para o Lago Ypacaraí que ficam uns barcos ancorados para fazer um curtíssimo trajeto até um certo ponto do rio e voltar. O valor deste passeio é de 25 mil guaranis.  Ah, para entregar na “praia” também paga, salvo engano, custou 2 mil guaranis.

Sob um calor de matar, seguimos para visitar o Castillo Carlota Palmerola e para nossa surpresa, estava fechado. Era domingo, teoricamente, os pontos turísticos deviam estar abertos. Foi a mesma coisa em Assunção, encontramos alguns pontos fechados em pleno sábado. Um Saco!
Com a cara nas portas, fomos ver a Estación Del Ferrocarril que também é considerado ponto turístico da região e, para surpresa, o que tinha para ver era um campo verde, com dois vagões velhos e malcuidados e uma estação de trens fechada e malconservada. Choque. As fotos dos viajantes davam a impressão de outro lugar, que não o que estávamos vendo.
Para quem vai de ônibus, tem que andar bem, visto que os lugares não são tão próximos. No nosso caso, visitamos em pleno verão e o calor estava INSUPORTÁVEL.
Depois da estação seguimos para a feira de artesanato, bem bacana, mas não tinha muitas variedades, basicamente, estatuas de barro de mais diversos modelos. Paramos, os amigos aproveitaram para comprar lembrancinhas e seguimos viagem.
Seguimos para visitar a Iglesia de Aregua que fica no alto da cidade e tem uma vista linda para para o Lago Ypacaraí. A iglesia estava fechada, mas aproveitamos a fachada, o jardim e a belíssima vista.
Já era quase duas da tarde e paramos para almoçar próximo a igreja, porque ninguém estava com coragem de descer a rua e ver as opções de restaurantes (até que tinha umas), então almoçamos num restaurante estilo pensão do outro lado da rua da igreja, que por sorte é na calçada do ponto de ônibus para voltar para Assunção.
Quando estávamos indo encontramos uma senhora simpática que deu um conselho de não voltar muito tarde, que no máximo até as 16:30 era para estarmos voltando. Isto porque, segundo ela, mais tarde os ônibus vão ficando vazio e risco de assalto aumenta.
Para concluir esse testamento, Areguá deixou a desejar. Os blogs alheios enfeitaram pavão legal e as fotos da cidade foram tiradas por expert da fotografia. Kkkkk. Dizer que eu não indico pode soar pesado, já que eu acho que cada pessoa deve ter sua própria experiência. Pode ser que o que eu não tenha gostado, você possa gostar etc.. Então eu digo que Areguá eu não visitaria novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.