domingo, 12 de março de 2017

Assunção - Paraguai

  No comments    
categories: , ,
Como já falei aqui ir para o Paraguai não estava como primeira opção da lista. Chile era tão sonhado, mas as passagens ficaram caríssimas que me fizeram desistir de vistar, pelo menos por agora. Assim, pesquisando sobre outros países, Paraguai chamou atenção pelo preço em conta.  Comecei a pesquisar e fiquei animada com a ideia de visitar o país.

Assim, partir para Assunção no feriado de carnaval. Cheguei no sábado de madrugada no aeroporto Silvio Pettirossi - O aeroporto é super pequeno, comparo ao Santos Dumont no Rio de Janeiro que serve voos domésticos. O Aeroporto de Assunção é internacional, e não tem suporte para um grande fluxo. Não tem muitas opções de lanchonetes, lojas ect... deixa um pouco a desejar. Mas o WIFI é muito bom e funciona já na fila da imigração.

Depois dos processos burocráticos, fomos procurar o transporte para o hostel, já eram 3 da matina e estávamos completamente exaustos. Não tinhamos guaranis e eu resistir de comprar no aeroporto já que as taxas estavam baixas, era 1600 guaranis por um real. Pedimos um táxi que aceitava real, e cobrou 75 reais. 

No dia seguinte, fomos explorar Assunção. O calor estava INSUPORTÁVEL, o portal para o inferno era ali aahahahahahha...

Assunção deixou um pouco a desejar, a cidade é um pouco "quebrada", falta manutenção nas praças e ruas.  Visitamos os principais pontos turísticos que estavam abertos. Infelizmente, tinha muita coisa fechada em pleno sábado. Andamos muito para chegar ao museu de Belas Artes e demos com cara na porta. Um saco.

Visitamos o museu ferroviário que rendeu umas fotos legais, além de conhecer um pouquinho da história do transporte paraguaio. 

                                       

Na volta, encontramos um festival de rua na praça e foi bastante interessante, as pessoas vestindo roupas tipicas. 



Outra coisa legal é que existem muitas praças em Assunção que é legal para sentar e relaxar, além disto, em alguns pontos da cidade tem WIFI disponível - em alguns lugares não funcionava muito bem, mas já ajuda o pouco que funcionar.  


Infelizmente, em muita dessas praças tinha um número absurdo de moradores de ruas e pedintes, o que gerou um certo receio e fez com que redobrássemos a atenção.
Voltamos para as ruas principais de Assunção que são a Calle Palma e Calle Estrella. Nessas ruas você entra restaurantes, lojas, sorveterias, casas de cambio, bancos ect.. tem de tudo lá. Na noite de sábado voltamos para essa rua e comemos no restaurante BOLSI muito famoso e que tem uma excelente comida e ambiente agradável.

Esse foi nosso sábado na capital, Assunção dá para fazer em um dia sem correria.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.