sábado, 15 de novembro de 2014

Quem inventou o carro manual?

  No comments    
categories: , ,
Coisinha para complicar a vida é esse tal de cambio manual, né não?!

Eu tirei minha habilitação faz alguns anos, tive pouca experiência dirigindo no Brasil e viajei para os Estados Unidos onde morei por dois anos. Lá eu tive que tirar minha habilitação novamente, passar pelas mesmas etapas: prova teoria + prova prática (como já falei aqui), a única diferença é que lá nos EUA não existe carro manual, só automático.

Lógico que eu não estou reclamando, cambio automático é a tudo além de facilitar a vida de qualquer ser humano. Eu lembro que assim que depois de uma semana na casa da minha  host family, a host mom me levou para dirigir pelo bairro para eu conhecer o caminho, lembro que era a noite e eu estava super tensa, mesmo assim eu fui com a cara e a coragem e somando a paciência dela em uma semana eu estava craque dirigindo para cima e para baixo. Muito dessa confiança em dirigir logo em seguida se deve ao carro automático, nada de passar marcha, embreagem e coordenação motora... tudo isso é muito chato e complicado, pelo menos pra mim.
Eu sinceramente não entendo o luxo que envolve em ter um carro automático no Brasil (luxo no sentido de ser extremamente caro), chega a ser ridículo os preços de um carro zero. - Lamentações de lado -  Para quem está indo para os Estados Unidos fazer o intercâmbio/viajar/morar não tenha medo, o carro automático é a melhor invenção de todos os tempos! ;)

Ps: Eu usei estes carros na viagem que eu fiz pela costa oeste dos EUA (Califórnia, Arizona e Nevada) e Washington DC.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.