quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças.

  No comments    
categories: , ,
Dia de ação de graças (Thanksgiving) é comemorado nos Estados Unidos e no Canadá na última quinta-feira do mês de novembro. O feriado é  uma forma de demostrar gratidão a Deus por todas as bênçãos concedidas durante o ano. Como no natal, o dia é comemorado com a família e amigos queridos com uma grande e farta ceia e, é claro, como o famoso e indispensável turkey.

Como nos dois estados americanos que eu morei tive a oportunidade de comemorar o thanksgiving duas vezes em um dia, a primeira com minha host family (geralmente eles jantam por volta das 4pm/5pm) e a segunda ceia com meus amigos brasileiros, que cá entre nós não tem hora certa para jantar, alias, nunca jantam cedo.

Como no Brasil não temos esse hábito de comemorar o dia de ação de graças, eu achei uma experiência incrível fazer parte dessa celebração, é como se houvesse natal duas vezes, a única diferença é que não tem troca de presentes. Para quem está viajando, aconselho a não trocar passar datas comemorativas com nativos daquele determinado país que você esteja morando por outro evento, infelizmente já vi intercambistas que aproveita feriados como estes para sumir da casa da família hospedeira, a não ser que sua família seja insuportável, não faca isso! Lembre-se, pode ser a melhor oportunidade para aprender mais sobre a cultura local.


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.