segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Meeting - Da Inglaterra direto para minha casa.

  9 comments    
categories: 
Olá garotas,
Desculpe pelo sumiço :/ . Tô sem famílias e isso me desanima muito. Continuo lendo o blog de vocês.

Vamos ao titulo do blog.

Eu estudo na Fisk, faço o curso de inglês lá.Este mês a escola está com a visita de 2meninas da Inglaterra que estão aqui fazendo um " trabalho voluntário" que é ajudar os alunos brasileiros que estão aprendendo inglês, ou seja, a Fisk se juntou a este prejeto e durante 1 mês as meninas vão ao curso para darem aulas de conversação, porém há um detalhe,as meninas não falam NADA,ABSOLUTAMENTE NADA em português.Eu participei de uma aula delas e simplesmente amei!! como elas também vieram com ao Brasil com o intuito de conhecer e passear, as convidei para virem aqui em casa. O convite foi aceito,alugamos filmes e minha mãe preparou um jantar para a gente.


>(Natacha and Grace)


Garotas isso foi perfeito para mim, pois pude treinar o inglês e posso dizer que me sai muito,muito bem! :D
Nem eu sabia, que sabia (^^) falar assim. kkkkk Entendi e fui entendida e ainda traduzi para minha família toda a conversa na hora do jantar. Eu realmente estava preocupada por causa do inglês, mas como o que não me falta é coragem, não vi o porque de desistir do programa. Lógico que tenho que aprender mais,mas pela a noção que eu vi que tenho, me virarei bem fora.
As meninas também mora com uma host family.Elas estão de férias aqui e retornam no dia 30/08. Lá no curso todas querem levar as meninas para sair..a agenda delas está cheia até o final da estadia aqui. Eu acho isso super legal, além de demonstrar o carinho em recebe-las você troca experiências o que é muito bacana. O povo americano leva o titulo de serem bem frios, o que pra mim isso me assusta um pouco, aqui no Brasil não temos este problema, o povo é muito caloroso e amigável. Digo isso pelo o que eu vi e vejo sempre, dando como exemplo as meninas, elas já foram em outras casa de alunos do fisk, já sairam com eles pra balada,praia e ect..Isso é super bacana, além de passar uma imagem legal do país.

Enfim, gostaria de compartinhar isso com vocês.
Beijos.

9 comentários:

  1. Que legal essa sua experiência... e ainda treinar o inglês foi mara!!!! Não desanima por causa das families não... bjokas

    ResponderExcluir
  2. Uaaal; mto legal essa troca de experiências né?! Acho que esse contato é uma das melhores formas de aprender
    Mto legal esse meeting; rs
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim apareceu a margarida rsrs, sumida estávamos com saudades!!!
    Nossa mto legal isso, realmente a gnt se surpreende conosco msm e é mtooo bom saber que conseguimos nos virar... feliz por vc ter se saído bem :D
    Volte logo viu :P
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie Palloma!
    Nossa muito legal sua iniciativa de chamar as meninas! E seu inglês... nossa que legal! Parabéns!
    Bjs e se cuida!!!

    ResponderExcluir
  5. caracaa.. que legaall
    adoreii.. se fossse aqui em bsb comm certeza ia chama-las pra sair!!
    =]
    beijosss
    e parabens pelo ingles

    ResponderExcluir
  6. Que bom que apareceu!!!!
    E que experiência ótima essa, hein?
    Deu pra treinar bastante!
    Quanto à família, vai aparecer!
    Se Deus quiser!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. OIeeeee...
    Nossa quanto vi fiquei uma inveja gospel.. queria elas aqui tbm pra prosear.. shuahsua
    Ai essa semana foi um alemão da minha aula de inglês.. queria chamar pra ir no shopping ou alguma coisa.. mas eu namo não iria gostar.. uma pena que não era uma alemã..

    Beijossss..
    Se cuida..
    Ahh, vou fazer o Itep... seu post foi tudoo de bomm! Amei.. shuahsuahsu
    Quando fizer semana que vem te conto o resultado!

    ResponderExcluir
  8. Prima, americanos não são frios assim como dizem não, viu? Eles são até mais cordiais que os brasileiros para um primeiro contato. Você nem conhece a pessoa mas passa na rua e ela te dá bom dia, boa tarde, fala com você no elevador, o que NUNCA aconteceu comigo nos meus 8 anos vivendo em SP. Ou seja, eles são mais amigáveis para um primeiro contato. Agora, eles não vão convidar um estranho para a casa deles e é aquela coisa. Se convidar você para uma festa é só você, não tem essa de levar marido, sobrinho, tia e papagaio. Com eles as coisas têm de ser bem certinhas. Muito legal você ter convidados as inglesas para irem na sua casa e para você praticar seu inglês também. Dê tempo ao tempo que logo, logo uma família americana te escolhe e você vai vir pra cá. Beijo, manda beijo para seus pais.

    ResponderExcluir
  9. Que legal,realmente treinar o ingles é mto bom..
    Qto a familia,nao desanime..Confie a sua hora vai chegar..
    Todas as coisas cooperam para o bem daqules que amam a Deus,creio que Ele tem preparada a familia certa para nós..
    Bjos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.