terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Minha arte...

  2 comments    
categories: , ,
Não é novidade nenhuma (pra quem me conhece) que eu amo fotografar. Sempre que possível, em viagens, objetos, coisas, natureza, gente! Amo.  Domingo passado fotografei minha amiga de infância, então estávamos super a vontade, tanto eu quanto ela. Durou cerca de 3 horas e o local não poderia ter sido melhor: Paroquia de São Francisco Xavier e não, eu não sou católica, mas como você já viu por aqui eu amo arquitetura antiga e fiquei chateada em saber que a igreja não realiza casamento de não católicos (o local é DIVINO). A paroquia foi construída entre os anos de 1662 e 1696, visto o valor histórico e cultural a igreja foi tombada pelo IPHAN. O local é point dos fotógrafos profissionais, devido à belíssima vista e a tranquilidade que o lugar transmite.

Eu tenho certo ‘’problema’’ com o perfeccionismo, não em relação aos outros, mas cobro muito de mim mesma. Quando faço qualquer coisa que envolve uma segunda pessoa tenho a necessidade de que este algo saia perfeito e sempre acho que o que está bom pode melhorar, mas preciso confessar que A-M-E-I ter feito este ensaio e que foi além das minhas expectativas (foi o primeiro). Amei tanto que tenho que rever toda hora rs.

Vamos ao que interessa:




                                                                                        




2 comentários:

  1. Oi Palloma! Vi seu post da DL no blogdas30aupair e tenho uma duvida! Vc pode me ajudar?
    Vou ser au pair em Virginia e embarco em 22/06. Eu perguntei pra minha host se ela fazia questao que eu tenha a PID ou se eu posso chegar lá direto e tirar a DL de VA.
    Ela disse que nao se importa de eu nao ter a PID.
    Eu preciso da PID pra tirar a DL? Vc acha que tem problema?

    Obrigada!

    Rafaella Garcia
    rafaellaapgarcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Claro que tiro sua dúvida! ;)

    Primeiramente você não precisa da sua PID para tirar a DL. Nos Estados Unidos, cada estado tem sua própria norma e no caso da Virginia um imigrante pode usar a PID no prazo máximo de até 3 meses. No caso do programa de intercambio, sua estadia será maior que um ano, então será necessário você tirar a DL local.

    Na Virginia, é só você ir no post da DMV (checa no Google), pegar a apostila para estudar para o exame teórico. A prova é composta por 30 questões podendo errar somente 3 delas (tem simulado no site do DMV), sendo aprovada na prova teórica, você volta pra fazer a prova pratica. Tudo dando certo, com até 7 dias você recebe sua DL pelo correio.

    Eu também escrevi este post: http://pallomapechim.blogspot.com.br/2014/02/american-drivers-license.html

    Você precisa verificar se durante o programa de intercambio você vai precisar utilizar o carro nas suas funções como au pair. Na minha opinião, é bom já chegar e resolver esta ''problema'' até porque depois de 3 meses você terá de fazer isso.

    Espero que ajude!

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.