quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bisbilhoteiros

  No comments    
categories: , ,
Se existir uma lista de coisas que eu não suporto, gente bisbilhoteira estaria no topo dela. Sabe aquela pessoa insuportavelmente chata que fica perguntando ou comentando sobre sua vida. Vira e mexe eu tenho topado com vários (as) deste tipo por aí, principalmente depois do intercâmbio - O que é normal. experiência boa todos querem saber -.Mas para mim isso passar a ser chato quando a pessoa pergunta: "Quanto era seu salário"; "Você fez muito dinheiro lá?"; " Quanto você trouxe?"; ‘’ Não casou com um americano porque?’’ (Oi?!).

 Quer me matar? Faça uma destas perguntas! 
Além disso, ainda existem os fulanos que te observam no cotidiano e quando te vê não perde a oportunidade de perguntar tipo: “ih, comprou um carro novo"; "Ué,  hoje vai a pé"; "Você faz faculdade de que?"; "Seu inglês TEM de estar fluente, já que você morou dois anos nos Estados Unidos" – Essa pergunta em especifico me mata. Eu não TENHO que ser fluente só porque morei dois anos no exterior, eu poderia ter outros objetivos que não  este ( não foi o caso, mas mesmo assim).
A partir disso você começa a perceber que  participa de um Big Brother e nem sabe. Eu já falei comigo mesma, só irei tolerar este tipo de comentário com gente idosa (por respeito e por entender que a partir de certa idade já não é possível ter discernimento com certo tipo de coisas.), fora isso responderei educadamente à altura.

Mas tenho que confessar uma coisas, gente bisbilhoteira não é só coisa de Brasil não, lá nos Estados Unidos eu tinha uma vizinha que toda oportunidade que me via corria pra puxar assunto e perguntar sobre a família que eu morava. Não era perguntinha do tipo ‘’ Eles estão bens’’, mas do tipo ‘’Eles saem pra date night’’; ‘’ Sua host mom foi viajar, Volta quando? Foi a trabalho?’’, sempre que podia eu desviava a conversa, mas parece que as pessoas simplesmente não se tocam.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.