Au pair life!
Primeiramente, eu não estou/quero atingir indiretamente ninguém com este post, este e somente uma visão geral minha sobre o programa de intercâmbio chamado Au Pair.
Como já e de se esperar, toda au pair tem um ciclo enorme de amizade de meninas que fazem o mesmo intercâmbio, e com isso compartilham as experiências, contam fatos ocorridos durante a semana, pontos negativos/positivos e ect...
Durante esses quase 8 meses de au pair, aprendi muito, adquiri muita experiência e tenho orgulho de ter vindo pra cá com 19 anos na cara e de estar com mais da metade do caminho andado. O que eu acho super engraçado e o fato de que quando eu estava no Brasil planejando essa vida como au pair no exterior, busquei muitas informacoes com au pairs que já estavam aqui e 97% delas so diziam coisas contrarias do que eu esperava ouvir, isto pelo fato de eu ter 18 anos na época. A maioria delas ironizavam a minha vontade de vir pra ca pelo fato de eu ser muito nova e não ter maturidade o suficiente para enfrentar um ano de estress, cheguei a ouvir que agora ser au pair e "modinha". O fato e que não importa a sua idade, o importante mesmo e o que você determina na sua mente, idade nao quer dizer maturidade, conheço meninas com 24/25 anos que agem como crianças mimadas, meninas que saem para noitada e voltam bebadas para casa, meninas que trazem amigos para dormir em casa todo dia e não avisam a host family, meninas que esquecem de pegar a criança na escola ou chegam atrasadas, então não venha me dizer que você por ter seus 20 e poucos anos e mais responsável do que uma menina que esta com 18 porque isso não e verdade. O mais engraçado também, são essas que dizem serem mais fortes do que um menina mais nova basicamente são as primeiras a desistirem do programa, cheguei a ouvi que eu não iria aguentar ficar aqui e que no inicio tudo são flores, o mais interessante e que essa pessoa que me disse isso voltou para o Brasil com 7 meses, eu estou a 8 - Desculpa HA! Só para encerrar este assunto, você com seus 17,18,19 anos que sonha com essa vida de au pair, se isso realmente e o que você quer, se REALMENTE e o que você deseja, não se desanime com palavras contrarias e venha!!!
Lógico que nem tudo são flores, criança estressa e muito e o mais interessante disso e que os pais não tem nem um pingo de paciência, nem um pinguinho.
A host da minha amiga chegou a dizer que o trabalho e a válvula de escape dela, porque ela nunca aguentaria ficar com 3 crianças em casa (2 gemeos de 3 anos e uma menina de 6), e o mas engraçado disso e que a AU PAIR pode.
Outra amiga, tem 2 crianças ( menina de 3 anos e um menino de 7 anos), a professora da escola do menino pediu para que a mãe ou pai sentasse com ele toda a noite depois do jantar para fazer a lição de casa com ele ( o menino tem problema de falta de atenção e nada melhor do que os pais para ajudarem), a host da minha amiga passou essa responsabilidade para ela, alegando chegar tarde (o que nem sempre acontece) e estar muito cansada para fazer isso.. STOP! o menino e o seu filho e não da au pair.
Outra au pair cuida de 4 crianças, host family com uma boa condição de vida, (leia-se RICA) a host mom não trabalha, não faz absolutamente nada, vive em shoppings, e todo dia alega estar cansada, cedo que tem a sua naptime das 13 as 17 pm. A podre au pair com 4 kids para dar conta, family não da final de semana off, e paga extra para au pair poder ficar mais tempo trabalhando, a host dela chegou a dizer que gostaria muito de ter um quinto filho, não tem porque seria muito dificil arranjar uma au pair para cuidar de 5 crianças! #euri
Algumas famílias proíbem que as kids fiquem na televisão nem que seje por 10 minutos durante o seu horário de trabalho mas quando e a vez deles de cuidarem, as crianças ficam full time na frente da televisão.O mesmo vale quando as famílias pedem para au pair levar a criança para se exercitar, levar para andar, ir ao parque, biblioteca e afins... eles em 94% não fazem isso quando estão com as crianças.
Eu rolo de rir quando vou no parque e vejo os pais chegando com as crianças para brincar, eu conto no relógio e o menino que eles ficam no parque são 20 minutos!, e depois vão embora como se tivessem cumprido aquela abrigacao de pai e filho. No verão eu ficava 5 horas no parque!! Acredite quem quiser, eram 3 horas na parte da manha e 2 a tarde, eu e outras au pairs.
Minha opinião pessoal,ser au pair e realmente um treinamento intensivo para a maternidade, se você assim como eu pretende ter filhos, tenham seus filhotes na casa dos seus 20 anos, depois dos 30 anos você não tem mais paciência,pique, disposição,forca,energia ainda mais se você trabalha fora.
Eu não estou reclamando do programa, e nem reclamando do que eu faço, estava ciente de tudo quando vim pra cá e adoro o retorno que eu tenho, gosto tanto que decidi estender o programa.Volto a repetir que a razão do post e sobre minha visão geral do programa. Também não quero generalizar, of course existem famílias que fazem de tudo pelas suas crianças, pais que criam tempo e que liberam a au pair mais cedo para ficar com os filhos, certamente existe, infelizmente não tive o prazer de conhecer ainda.
sábado, 22 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei!
ResponderExcluirFalou tudo e aqui e td assim msm, so sao pais quando nao tem jeito msm, senao jogam pra au pair, afinal, crianca cansa e oq eles menos querem e cansar.
Nao sabia que ia extender, que legal, sinal que esta feliz! Vai ficar na msm family?
Boa sorte... to indo embora em dezembro ;)
Bjuss
Muito obrigada por este post Palloma! Era o que eu estava precisando!!
ResponderExcluir