segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Lar da criança

  No comments    
categories: , ,
Sábado passado tive o prazer de fotografar as crianças de uma instituição perto de casa, a convite de uma amiga que trabalha lá. Há alguns anos atrás, já escrevi sobre esta instituição aqui, foi em 2009 quando eu e meus amigos preparamos uma festinha para elas. Foi lindo! Voltar lá depois destes anos foi maravilhoso, obviamente, as crianças daquela época não moram mais lá, mas a alegria, positividade e esperança continuam com a mesma intensidade. É muito amor envolvido.

No inicio, pensei que fosse passar duas, no máximo, três horas lá fotografando, mas a visita rendeu o almoço e o lanche da tarde. As horas passaram voando e, é muito bom ficar em um lugar agradável, não é mesmo?

Cada criança tinha uma história, que no geral, passava por situações de tristeza e dificuldade. Aprendi, com essa minha amiga que trabalha nesta instituição, que não tinha razão para sentir “pena” delas. E na real, não existe mesmo. As crianças saem de uma situação tão difícil antes de chegarem à instituição, que morar lá significa ter todos seus direitos básicos (e até além), assegurados. Por coincidência, o dia que visitei a instituição, foi o dia de visita das crianças.  Então pessoas da região, que muitas das vezes levam doações, aproveitavam para passar um “tempo” com as crianças.

Percebi que as pessoas iam com olhar de pena, com um misto de curiosidade para ver como o local funcionava e com uma certa dificuldade de interagir com as crianças,  o que me deixou incomodada pelo simples fato de que perde o motivo principal da visita que e estar com as crianças.
Nem preciso dizer que me apaixonei por elas, muito meigas, cheias de energia e distribuindo sorrisos... mal posso esperar para voltar la. 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.