domingo, 8 de novembro de 2015

Buenos Aires em um final de semana.

  No comments    
categories: 
É possível conhecer Buenos Aires em um final de semana? Sim, é possível!

Eu aproveitei o feriado prolongado de 7 e setembro para conhecer a capital dos Hermanos e foram dias incríveis. Já estava programando essa viagem a um bom tempo, e calhou de dar tudo certo nesta época.
Para mim, dois dias (sábado e domingo), foram suficientes para conhecer o que eu queria.  Exclui algumas coisas como Zoológico Juan e o Cemitério (passei em frente), não me interessavam. Porém fiz uma visita guiada a Casa Rosada e fui ao Teatro Colón, por exemplo. Em uma viagem curta, é necessário ser objetivo! Colocar na ponta do lápis os interesses na cidade de destino e programar para nada ficar de fora.  Bom, foi o que eu fiz e fiquei feliz por ter dado tudo certo.  


Meu sábado começou cedo, por volta das 8h da manha. Uma coisa que eu percebi é que a vida em Buenos Aires só começa mesmo após as 10h – Então, nem adianta começar cedo. Bom, fui até a Praça de Mayo e fiquei sentada no banco apreciando o sol e o tempo fresquinho ate que o ‘’dia”’ começasse, depois aproveitei esse momento e preferi ir andando até o Obelisco e segui ate o Teatro Colón.  Na volta, andei até o Café Tortoni e voltei para Casa Rosada para a visita guiada que durou 1h e meia.



Esta visita foi muito interessante e rica de cultura argentina, além disso, visitamos o escritório oficial da presidente... Tudo isso de forma gratuita!!
Terminamos a visita e eu estava faminta, voltei para o Hostel, fiz um lanche rápido no MC Donalts e fui caminhar em Puerto Madero.  Lá encontrei uma brasileira que conheci em um fórum do site Mochileiros. Karina é uma viajante muito simpática, mente aberta e sem frescuras, o que é o melhor rs. Atravessamos a Puente de la Mujer e fomos caminhar por este lugar que me remete a algum lugar da Europa, muito limpa, arquitetura linda e o tempinho gostoso – Sol, mas com aquele friozinho delicia –

Paramos para Karina almoçar e depois seguimos para Recoleta.  Lá visitamos a Flor de Ferro, passamos em frente a faculdade de direito, no caminho conhecemos um feirinha de artigos de antiguidade e pecas  novas também, passamos em frente ao Cemitério e seguimos até a Sorveteria Freddo – Famosa na região e que vendo o famoso Helado de Doce de Leite. Ficamos lá por algumas horas, conversamos, jantamos e voltamos para o hostel.



No Domingo acordei cedo para visitar a famosa feira de San Telmo. Ruas e mais rua de barracas que vendem de tudo, vai de artigos antigos a venda de roupa de couro. Volto a frisar,  a vida lá só começa após as 10h,não adianta madrugar rs Quando cheguei o pessoal ainda estava organizando as barracas, pelo menos conseguir ir na praça da Mafalda e tirar fotos sem ter que entrar na fila – Passei mais tarde e vi a fila quilométrica que os turistas faziam para tirar uma foto com a Mafalda. Depois resolvi ir ate as Galerias pacifico, shopping famoso devido sua arquitetura e ótimo lugar para quem quer fazer compras, isto devido a suas muitas lojas. Almocei por lá e a tarde, me encontrei novamente com a Karina e seguimos para Caminito.  


 E um bairro muito interessante, suas casinhas coloridas são bem famosas na região, além disto, e possível assistir uma dança de tango pelas ruas. La provei um autentico churros com chocolate quente. Delicia!! Também achei em uma de suas galerias, um lugar ótimo para comprar alfajor. Comprei uma caixa com 40 uni por 100 pesos ou 25 reais.  (mais barato que nos supermercados – Falarei sobre os preços em BA em outro post).

Meu dia terminou ali, ficamos algumas horas conversando e depois cada uma seguiu seu caminho. 

Voltei para o Hostel tarde, tomei um banho, fui à rua gastar os últimos pesos que tinha e no dia seguinte fui para o aeroporto com o coração grato por ter colocado meus pés em mais um lugar do mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.