quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Transfer em Buenos Aires

  No comments    
categories: , ,
Olá pessoal, 

Vou dividir com vocês um super acerto na Minha viagem para Argentina. 

Eu optei pelo serviço  de transfer visto que minha chegada em Buenos Aires era a meia noite. Fui sozinha, com a cara e a coragem de sempre, e como nestes casos, a segurança e o cuidado devem ser redobrados.

Antes da escolha do transfer da empresa Transfer Leva Eu Personalizados, pesquisei muito, visitei blogs, sites, fóruns e em disparado esta empresa teve boas recomendações. Além disto, o preço estava atrativo, o trajeto Aeroporto Ezezia – Hostel – Aeroporto Aeroparque, custou R$ 220, achei um preço justo considerando que o trajeto do Ezezia ao centro de Buenos Aires são de aproximadamente 45 minutos.

Ao desembarcar no aeroporto tive certa dificuldade de encontrar o motorista, na verdade, ele não estava no saguão com a placa com meu nome, devido isso, tive que contratar o serviço de roaming do meu celular para ter acesso à internet e enviar uma mensagem para o Jorge (dono da empresa). Ele disse que o motorista já estava no aeroporto e que estava se dirigindo ao saguão.  Bom, este inconveniente não me deixa falar mal da empresa, visto que imprevistos acontecem e eu só esperei por 10 minutos, fora isso tiveram vários pontos positivos.
 Estevan foi o motorista que me levou até o hostel, apesar de não ter o português fluente, arriscava uma palavra ou outra, e eu com meu espanhol básico, fui conversando com ele durante o trajeto sobre diversos temas, politica, economia, turismo... Ele foi mega simpático e me deu várias dicas da cidade, de lugares para visitar e outros que eu deveria redobrar a atenção. Além disto, preciso dizer que achei um mimo da empresa ser recebida com um kit “boas-vindas”, uma garrafinha de água, um cartão para ligar para o Brasil e um pacote de Alfajor Jorgitos.

Na volta, o Estevan estava pontualmente no local combinado, mais uma vez super gentil perguntando como foi minha estadia e se eu tinha gostado. Ele me deixou no aeroporto Aeroparque me desejando uma boa viagem.

Tivemos várias trocas de e-mails até a viagem e várias mensagens via whatsapp antes/durante. Uma coisinha que devo falar é que ele demora um pouco para responder, não é toma lá, dá cá, sabe? Mas em questão do serviço não tenho do que reclamar. Recomendei para um colega de trabalho que acabou fechando com ele.

Se estiver viajando para Buenos Aires e se interessou pelo serviço, segue os contatos:

Leva Eu Transfers Personalizados
 Telefones Ligando do Brasil

Celular: 00 XX 54 911 6768-1545 (whatsapp)
Celular: 00 XX 54 911 3733-4316 (whatsapp)
Nextel: 54*709*1913

Telefones Ligando da Argentina

Celular: 15 4449-4534
Celular: 15 3733-4316
Nextel: 709*1913

Skype: levaeutransferspersonalizados



sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Onde comprar nos Estados Unidos?

  No comments    
categories: , ,
Hello people,

O intercâmbio de au pair foi minha primeira viagem internacional, não sabia muito sobre o que esperar e não tinha a manha de em quais lugares comprar, o que é caro ou barato, onde teriam mais opções melhores de produtos e afins. Lembro que minha primeira compra de roupas (casacos) foi na Maycy´s, isso porque no mini mal que tinha perto da minha casa não tinha muitas coisas e por isso acabei comprando, mas depois de um tempo que eu estava mais por dentro, descobri que tinha gastado mais do que o justo.

A Maycy´s é uma loja mais robusta e quem vive do salário de au pair deve comprar somente quando estiver on sale. Eles vendem grandes marcas (há também as marcas poucos conhecidas), e em sua maoria o preço é full dificilmente achará um preço menor que no mercado. Por isso, digo, corra da Maycy´s (rsrs) - Só se estiver em promoção ou se o produto que você esteja procurando só tenha lá.

 A Burlington Coat Factory é uma loja de departamento que eu super recomendo, tem preços mega acessíveis (mesmo sem promoção), vale muito comprar lá. Meus casacos/sobretudo de inverno Calvin Clein e Michael Kros foram comprados lá, o preço variou entre $80 e 120 dólares. Considerando a marca e qualidade, valeram super a pena, na loja CK ou MK eu nunca acharia o mesmo casaso com o mesmo preço. Além disto, lembro que sempre que ia comprava meias, calcinhas e sutiãs, além de pijamas porque eram muito mais barato – estes não eram de marcas conhecidas, mas a qualidade era boa e com o preço muito barato. Alem disto, a parte de sapatos também vale a pena, lembro que comprei uma bota da Tommy por $25 obamas.

Falando em sapatos, Payless é pra você. É uma de calçados que tem Always uma promoção de compre um e ganhe outro pela metade do preço. A maioria dos meus high shoes foram comprados lá, nesta promoção.
Marshalls e T.J. Maxx também são uma loja de departamento que vende as melhores marcas, sempre comprei perfume lá, meus perfumes Calvin Klein são da loja rs. Preços acessíveis, uma vez comprei um kit CK feminino de 100l + Creme hidratante por 24 obamas. Além disto, você encontra roupas de marca por preços incríveis – Comprei uma calça jeans da CK por 20 dólares. – Lógico, ir nestas lojas é procurar porque às vezes não são bem organizadas e tem que ter um pouco mais de paciência para achar algo legal.

Ross Stores é especial rs, vou explicar. Reparei que ela vende para determinado estilo dependendo do lugar que esteja. Eu morava na Philadelphia, no subúrbio, pessoal de classe media, logo, as lojas, eram mais organizadas e as roupas tinha estilo, americano olho azul (tenho que tomar cuidado ao tentar explicar isso para não parecer preconceituosa). O que eu percebi, foi que durante uma visita ao um bairro de afro americanos, percebi que a mesma Ross não tinha o mesmo estilo que estava acostumada, as roupas tinha cores e design diferente, como os produtos de cabelo que eram voltados para os crespos e tal.. Por que eu estou dizendo isto, porque pra mim, a Ross é a única loja que muda sobre o que vender dependendo do bairro que esteja o que não ocorre com outras lojas.

O post tá enorme, últimos pontos... ehehehe

Lojas que vendem produtos por um dólar que eu fui: Five Below e Dollar Tree. Eles vendem comida, produtos de higiene. É como se fosse um mini mercado, mas para ser honesta nunca comprei essas coisas, as marcas não eram conhecidas eu tinha um pouco de receio, mas o que eu comprava era produtos de papelaria, cartões de aniversario, papel para presente, vela, essas coisas que não são comestíveis/passar na pele. Acho arriscado.

Produtos em grande quantidade: Costco e BJ's Wholesale Club. Quando eu estava voltando visitei estas duas lojas para comprar pacotão de coisas pra levar. Comprei suplemento como Centrum, 250 comprimidos por 10 obamas. Aqui no Brasil são caríssimos, eu fiz a festa lá; desodorante Dove, pacote com 5 por 12 e pouco... Produtos para higiene pessoal em geral, remédios.. enfim.. Tudo pacotão com um preço bacana. Vale a pena.


Ufaaa... é isso! Até a próxima.