Feliz 2014 atrasado para vocês..
Este final de ano foi bem agitado, recebi vários amigos e as fofurinhas das minhas primas.. foram 10 dias de muita correria porém bastante legais.
É impossível não mencionar meus dois anos de intercambio fora, de vez e sempre tenho algo para relacionar a esta experiencia incrível. Foi nestes dois anos que tive o prazer de conhecer pessoas incrível com quem tiver a oportunidade de compartilhar momentos mágicos, alegrias, tristeza, viagens etc.. No Réveillon de 2012 eu e minhas amigas resolvemos ir para a Times Square, NY , na verdade, elas resolveram ir, eu fui de ultima hora e fiz uma das coisas mais doidas que alguém com eu possar fazer.
Naquele ano eu já tinha decidido passar o final do ano em Philadelphia, como todo feriado ou folga eu estava viajando para lá, resolvi fazer o mesmo no ano novo. Minhas amigas já tinham planejado o ano novo em NY e como todo turista que se preze, elas já haviam feito reserva em um Hostel, que era mais um Hotel de tao organizado e limpo! Recomendo a todos.
Final de ano em qualquer lugar do mundo sempre sai caro, o hotel, voos, tickets e se ''bestar'' até a água rs - Me lembro bem que a reserva das meninas ficou em $700.00 por pessoa, o que foi um fator negativo para minha primeira decisão de não ir para NY... Os meses foram se passando e eu fui ficando ''chatinha'', estava cansada mesmo antes de ter ido para PA, em ter que viajar sozinha e ter que passar as mesmas experiencias, ver as mesmas cara, os meus lugares e etc... Dai surgiu a ideia uma semana antes do ano novo de ir para NY, sem reserva de hotel, sem ideia nenhuma do que fazer ao chegar lá... Na verdade, eu tinha sim, uma amiga que morava fora da ilha de Manhattan que me ofereceu ''abrigo'', o único detalhe era que eu levaria mais de 1 hora para chegar na casa dela, além de que eu estaria indo e voltando da casa dela sozinha e, eu jamais me arriscaria a usar o metro de NY a noite sozinha... de qualquer forma era o que tinha para aqueles dias, era meu plano A e B.
No dia 30/12 saímos de Arlington, VA, rumo a NY o que de ônibus são mais ou menos 3 horas e meia, o frio era de cortar, e eu mal sabia o que me esperava ao chegar em New York. Infelizmente, eu não tive a oportunidade de ir a NY na Primavera ou Verão, onde a cidade fica linda, mais viva e cheia de cores. Nas duas vezes que eu fui foi no Inverno, a cidade fica feia, cinza, e o frio é de matar!!
Ao chegar em New York, as meninas foram logo fazer o check in no Hostel e eu aproveitei para deixar minha mala no quarto delas, depois de toda burocracia resolvida, saímos para conhecer a cidade.
Eu sou do tipo de pessoa que antes de fazer algo, comprar/viajar/tomar alguma decisão, penso e repenso várias vezes, gosto de planejar, ter planos B no caso do plano A não der certo, então, essa viagem a NY realmente me surpreendeu, já que eu não esquentei minha cabeça com relação onde eu iria passar a noite e estava nem aí para o que iria acontecer nas próximas horas.
Depois de muito andar fizemos uma paradinha no McDonald's para um ''almoço'', naquele entra e sai de gente, minha amiga encontrou com uma conhecida que também tinha ido para New York passar o ano novo, conversa vai e conversa vem essa menina disse que estava hospedada na casa de sua amiga e que eu poderia ficar lá com elas se eu quisesse. Obviamente o convite foi aceito. Problema resolvido. Mas foi uma experiencia incrível ter ficado ''homeless'' por algumas horas.
No dia 31/12, o ''grande dia'', não foi tao grande assim, passar o ano novo na Times Square não é lá aquelas coisas, o frio é o maior inimigo! É um frio insuportável, nem com 146494 de casacos é capaz de segurar a intensidade do frio. Fora o mar de gente naquelas avenidas apertadas... o show oferecido com grandes astros da música não é possível de ser visto ou escutado a um bloco de distancia do lugar do evento e aquela famosa bola que desce daquele prédio não é possível de ver quando você esta em baixo, só se você estivesse dentro de um daqueles prédios. Definitivamente, passar o ano novo em NY é uma coisa para se fazer uma vez na vida e nunca mais, não vale a pena.