segunda-feira, 14 de abril de 2014

Voltei para o Brasil, e agora?!

  2 comments    
categories: , , ,
Google Imagem
Medo, dúvida de estar fazendo a coisa certa, aflições, insegurança... Todas essas palavras fazem parte do vocabulário de uma ex-aupair. Eu passei por isso também.Vou explicar...

Antes de ir para os Estados Unidos eu já tinha decidido que moraria por lá por dois anos independente do que ocorreria neste meio tempo. Após do termino do programa, na verdade, um mês antes do termino eu já sentia aquele mix de sentimentos que acompanha a au pair em final de temporada.  Era uma montanha russa. Tinha momentos que eu já estava esgotada e não via hora de voltar para casa, outras vezes eu achava que não tinha feito tudo que queria, e que talvez tinha deixado muita coisa passar, em momentos e que eu estava lá em cima achava que eu tinha a perfeita host family e que aquela era minha casa, quando estava lá embaixo achava que  minha host family não me tratava como parte da família e que aquilo que eu estava vivendo não iria demorar por muito tempo. Normal. Totalmente normal.

Apesar de todos esses sentimentos o problema maior é a questão do ''o que farei da minha vida quando eu chegar no Brasil?'', lógico, ao desembarcar no Brasil você irá perceber que este país continua o mesmo, se não, até pior! O transito é uma doideira, as ruas são sujas, as pessoas são feias, a paisagem é horrorosa, as pessoas são mal educadas, tem fila para tudo, tudo demora e a lista não para por aí.. mas fazer o que?, é seu país, é o que tem para hoje e o que te resta e se acostumar novamente como sua antiga/nova realidade. No meu caso e no caso de todas que moram fora do país de depois voltam é o mesmo, para alguns este processo é bem dolorido, minha amiga teve depressão e engordou muito apos sua temporada de 6 meses no Canadá, outra voltou para sua rotina no antigo trabalho + um curso de especialização.

Eu me lembro como hoje o dia que pisei em território brasileiro, foi em um sábado de marco pela manha, um sol dos infernos, um calor I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L, as paredes da minha casa pareciam pegar fogo de tao quente e daí já se nota a primeira diferença entre o EUA e o Brasil, lá todas as casa de sistema de ar condicionado central, seja na casa do rico, seja na casa do pobre, aqui no Brasil tem somente nos quartos e olhe lá.  AHHAHHAHA..

Assim que eu voltei, fui prestar a prova do vestibular em uma faculdade particular na qual minhas aulas começariam na semana seguinte. Eu voltei para o Brasil e não tive descanso, fui direto para faculdade  e posso dizer que isso me ajudou muito, muito mesmo! - Voltar para o Brasil e não fazer nada, não irá te ajudar, acredito que o segredo é uma ocupação, seja  um trabalho,  um curso, uma faculdade, ficar sem fazer nada te levará a pensar em tudo aquilo que você já viveu, voltam as dúvidas e se não tomar cuidado pode ocorrer até a depressão. Para aquelas que já estão com a passagem de volta agendada, procure já
se matricular em um curso/faculdade, envie currículos, converse com seu ex-chefe... Ter o que fazer quando você volta ajudara muito.


2 comentários:

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.