terça-feira, 15 de novembro de 2011

Criancas que nao respeitam os pais.

  No comments    
categories: 
Criancas: Elas podem ser recicladas.
Reeducadas.
Faz tempos que eu quero escrever sobre esse assunto: A forma em que os americanos criam suas criancas.

Criancas que nao respeitam os pais,e assim que eu defino as criancas americanas. Eu moro nos Estados Unidos ha 8 meses e prestem bem atencao, eu NUNCA vi uma crianca que respeitasse pai e mae,chega a ser inacreditavel a falta de respeito por parte das criancas e a falta de autoridade por parte dos pais, estes sao dois fatores que me irritam ao extremo. Ja ouvi crianca dizer para o pai " Pare de gritar comigo", ou dizer que nao vai fazer o que os pais pediram, ou quando os pais estao chamando a atencao deles por alguma coisa eles simplesmente viram as costas e vao embora, isso e um absurdo.

Eu fui criada de uma forma muito diferente, fui ensinada a pedir bencao para pessoas mais velhas  como meus avos por exemplo.Meus pais sempre foram rigidos comigo e meu irmao e nunca deram moleza, jamais eu gritei com minha mae ou falei para ela parar de gritar comigo, e nunca virei as costas pra ela porque ela sempre falava "Se correr sera pior", e quer saber, acho certissimo a forma de corrigir os filho no Brasil. Aqui nos EUA eu ja presenciei filho dando na cara da mae. Em outro dia eu fui pegar minhas host kids na escola e estava muito frio, eu vi uma mae pedindo para que o filho colocasse o casaco(o garoto aparentava ter uns 7 anos), ele simplesmente gritou, disse que nao e bateu com o casaco na cara da mae, o mulher toda sem graca, so disse "tudo bem voce e quem sabe". Como assim?! os papeis se inverteram, os filhos sao os que tem a autoridade, eles sao os que mandam e os pais nao fazem nada!!!

Acho valido qualquer forma dentro dos direitos humanos de educar uma crianca, o que nao e valido sao criancas mau educadas, que nao respitam os pais, porque nao ha duvida que se a crianca nao respeita os pais enquanto pequenos depois de adultos nao vao respeitar mesmo. Ouvi uma palavra na igreja que me chamou muita atencao, sobre a relacao de pais e filhos, suponhamos uma crianca como esta a qual eu citei que bateu na cara da mae com o casaso, quando vier a fase adulta em que esse menino, nao passa a ser mas um garoto e sim um pai de familia, como vai ser a relacao dele com os filhos, que tipo de esposo ele vai ser?, do tipo que bate na mulher so por ela ter questionado algo? vai ser do tipo de homem seco,rude e arrogante?. Nao estou exagerando em nada, essa e a mais pura realidade, qual e o tipo de carater que esta sendo moldado nas criancas de hoje, que tipo de adulto teremos amanha?Ser pais nao e simplesmente colocar mais uma crianca no mundo, nao e uma foto de familia feliz ou dar de comer, vestir e colocar numa boa escola, eu acredito que o papael de pai/mae e de imensa  responsabilidade, isso e algo serissimo, educar uma crianca para que amanha essa crianca seje um ser humano de bem. Tem que existir respeito e autoridade, deixar de corrigir o filho so por ele ser pequeno e a maior burrice que eu ja ouvi, e de pequeno que se molda uma crianca, eu ja disse e repito, se a crianca nao te respeita enquanto  pequeno quando chegar na fase adulta nao vai te respeitar mesmo.

"Instrua a crianca segundo os objetivos que voce tem pra ela, e mesmo com o passar dos anos nao se desviara deles.." (Proverbios:22:06)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.