sábado, 22 de outubro de 2011

Visao Geral.

  2 comments    
categories: 
Au pair life!

Primeiramente, eu não estou/quero atingir indiretamente ninguém com este post, este e somente uma visão geral minha sobre o programa de intercâmbio chamado Au Pair.

Como já e de se esperar, toda au pair tem um ciclo enorme de amizade de meninas que fazem o mesmo intercâmbio, e com isso compartilham as experiências, contam fatos ocorridos durante a semana, pontos negativos/positivos e ect...

Durante esses quase 8 meses de au pair, aprendi muito, adquiri muita experiência e tenho orgulho de ter vindo pra cá com 19 anos na cara e de estar com mais da metade do caminho andado. O que eu acho super engraçado e o fato de que quando eu estava no Brasil planejando essa vida como au pair no exterior, busquei muitas informacoes com au pairs que já estavam aqui e 97% delas so diziam coisas contrarias do que eu esperava ouvir, isto pelo fato de eu ter 18 anos na época. A maioria delas ironizavam a minha vontade de vir pra ca pelo fato de eu ser muito nova e não ter maturidade o suficiente para enfrentar um ano de estress, cheguei a ouvir que agora ser au pair e "modinha". O fato e que não importa a sua idade, o importante mesmo e o que você determina na sua mente, idade nao quer dizer maturidade, conheço meninas com 24/25 anos que agem como crianças mimadas, meninas que saem para noitada e voltam bebadas para casa, meninas que trazem amigos para dormir em casa todo dia e não avisam a host family, meninas que esquecem de pegar a criança na escola ou chegam atrasadas, então não venha me dizer que você por ter seus 20 e poucos anos e mais responsável do que uma menina que esta com 18 porque isso não e verdade. O mais engraçado também, são essas que dizem serem mais fortes do que um menina mais nova basicamente são as primeiras a desistirem do programa, cheguei a ouvi que eu não iria aguentar ficar aqui e que no inicio tudo são flores, o mais interessante e que essa pessoa que me disse isso voltou para o Brasil com 7 meses, eu estou a 8 - Desculpa HA! Só para encerrar este assunto, você com seus 17,18,19 anos que sonha com essa vida de au pair, se isso realmente e o que você quer, se REALMENTE e o que você deseja, não se desanime com palavras contrarias e venha!!!

Lógico que nem tudo são flores, criança estressa e muito e o mais interessante disso e que os pais não tem nem um pingo de paciência, nem um pinguinho.

A host da minha amiga chegou a dizer que o trabalho e a válvula de escape dela, porque ela nunca aguentaria ficar com 3 crianças em casa (2 gemeos de 3 anos e uma menina de 6), e o mas engraçado disso e que a AU PAIR pode.

Outra amiga, tem 2 crianças ( menina de 3 anos e um menino de 7 anos), a professora da escola do menino pediu para que a mãe ou pai sentasse com ele toda a noite depois do jantar para fazer a lição de casa com ele ( o menino tem problema de falta de atenção e nada melhor do que os pais para ajudarem), a host da minha amiga passou essa responsabilidade para ela, alegando chegar tarde (o que nem sempre acontece) e estar muito cansada para fazer isso.. STOP! o menino e o seu filho e não da au pair.

Outra au pair cuida de 4 crianças, host family com uma boa condição de vida, (leia-se RICA) a host mom não trabalha, não faz absolutamente nada, vive em shoppings, e todo dia alega estar cansada, cedo que tem a sua naptime das 13 as 17 pm. A podre au pair com 4 kids para dar conta, family não da final de semana off, e paga extra para au pair poder ficar mais tempo trabalhando, a host dela chegou a dizer que gostaria muito de ter um quinto filho, não tem porque seria muito dificil arranjar uma au pair para cuidar de 5 crianças! #euri

Algumas famílias proíbem que as kids fiquem na televisão nem que seje por 10 minutos durante o seu horário de trabalho mas quando e a vez deles de cuidarem, as crianças ficam full time na frente da televisão.O mesmo vale quando as famílias pedem para au pair levar a criança para se exercitar, levar para andar, ir ao parque, biblioteca e afins... eles em 94% não fazem isso quando estão com as crianças.

Eu rolo de rir quando vou no parque e vejo os pais chegando com as crianças para brincar, eu conto no relógio e o menino que eles ficam no parque são 20 minutos!, e depois vão embora como se tivessem cumprido aquela abrigacao de pai e filho. No verão eu ficava 5 horas no parque!! Acredite quem quiser, eram 3 horas na parte da manha e 2 a tarde, eu e outras au pairs.

Minha opinião pessoal,ser au pair e realmente um treinamento intensivo para a maternidade, se você assim como eu pretende ter filhos, tenham seus filhotes na casa dos seus 20 anos, depois dos 30 anos você não tem mais paciência,pique, disposição,forca,energia ainda mais se você trabalha fora.

Eu não estou reclamando do programa, e nem reclamando do que eu faço, estava ciente de tudo quando vim pra cá e adoro o retorno que eu tenho, gosto tanto que decidi estender o programa.Volto a repetir que a razão do post e sobre minha visão geral do programa. Também não quero generalizar, of course existem famílias que fazem de tudo pelas suas crianças, pais que criam tempo e que liberam a au pair mais cedo para ficar com os filhos, certamente existe, infelizmente não tive o prazer de conhecer ainda.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gente que fala mau do Brasil! =/

  5 comments    
categories: 
O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!

Leia com atenção.

Os brasileiro...s acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!