quinta-feira, 11 de março de 2010

Amigos?? - Quem sabe onde estão?

  7 comments    
categories: 

Olá Meninas,

Vi aqui escrever sobre a enorme raiva que senti esses dias,isto que vou contar agora aconteceu semana passada e só agora que me "conformei" resolvi postar aqui.

Eu tenho um circulo de amizade pequeno,alguns amigos da escola,amigos do curso(nem digo amigos os vejo uma vez por semana e por algumas horas)e o pessoal da minha igreja...enfim não sou uma pessoa de muitos amigos, não sou nenhuma pessoa fechada,séria ou derivados, o problema é que desde pequena já me vi em várias situações que confiar em alguém ou dizer que aquela pessoa era o melhor amigo nunca foram as melhores opções, sempre me ferrei então de alguma forma hoje tenho muito cuidado em confiar,acreditar em outras pessoas,tranformei minha experiencia como auto defesa,hoje conto nos dedos os que considero meus "amigos".

Pois bem vou chegar ao ponto, semana passada eu estava conversando com uma "amiga", eu estudei com ela na escola e com isso começamos uma "amizade" que hoje tem 7 anos,ela trabalha junto comigo e como terminamos o terceiro ano juntas estávamos conversando sobre nosso amigos e quanto tempo fazia que não os víamos mas, foi quando ela me disse que tinha visto nosso amigo R. e que ele havia falado algo, eu lógico perguntei o que ele havia falado,ela disse:
"Ah,eu esqueci" (odeio que fazem isso)
Eu disse como assim você esqueceu fale, foi quando ela disse: "Ah R e K(minha amiga)combinaram de fazer uma festa surpresa para você quando você for viajar para os Estados Unidos eles vão bem ligar para sua mãe para marcar com ela. PUUUUUUTSSSSS
Cara, eu fiquei atónita sem reação!!! o pior foi quando ela completou a frase dizendo: "Agora não é mas surpresa né, contei"

Que ódio, fiquei parada não tinha o que fazer quando voltei para casa eu fui pensar no que tinha acontecido,não tinha explicação para o que ela fez ou tinha?!Só pensei numa coisa "Agora mas que nunca, eu tenho que ir para os Estados Unidos", acho que essas pessoas não me levando a sério quando digo que vou viajar ou muitos até estão pagando para ver, depois disso eu contei para meus amigos que queriam fazer essa festa pra mim, eu não teria cara para dizer que fiquei surpresa ou de que não sabia de nada, então resolvi falar, eles tiveram a mesma reaçao que a minha...Agradeci pela iniciativa, até brinquei com eles disse que eles poderiam fazer pois tenho memoria fraca (hehehe).
Essa pessoa antes de fazer isso eu já tinha observado uma mudança de comportamento em relação a mim, brincadeiras e comentários sem graça...Por este e outros episódios que já vivi,não consigo e não guardo magoa, fiquei com raiva sim,admito! mas passa, a vida dessas pessoas não anda elas sempre ficam paradas no mesmo lugar.
Eu sei que terá uma dia que olharei para trás e terei orgulho do que estou fazendo hoje,de quanto valeu apena tudo isso que estou vivendo....

Enfim quis escrever isso aqui para vocês.
OBS: E cada vez mais meu circulo de amizades vai diminuindo

Beijos meninas...

7 comentários:

  1. Oie Palloma!!
    A vida é mesmo uma surpresa... é verdade, tem amigos que se fazem de amigos em nossos ciclos e sabe... isso que lhe passa é crescimento... não tem jeito de vc começar a andar sem levar alguns tombos (não que eu lhe deseje isso), porém o mais importante é reagir e leventar e continuar sempre. Seguir é sempre a melhor opção. Sinto muito pelo que sua "amiga" lhe disse. Seja sempre vc, pois tem uma coisa que minha avó sempre deiz: "quem semia o bem, só colhe o bem"!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai palloma.. gostei muito do post.. me sinto como vc! "acho que essas pessoas não me levando a sério quando digo que vou viajar ou muitos até estão pagando para ver..."

    mas Deus sempre coloca no nosso caminho pessoas que vão nos acrescentar algo! pode ter crtza.. seja coisa boa ou não

    ResponderExcluir
  3. oiiiiiiiiii amore!!

    putz, esse pessoal é sem noção, né? pq as pessoas não aprendem a deixar a lingua dentro da boca? q coisa feia!!

    mas blz, com certeza vc tem amigos valiosos e esses sim farão tudooooo valerr a pena!

    bjaoooo e bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Palloma!

    Vim deixar um recadinho pra você :)
    Poxa, que chato o que aconteceu... :( Mas não liga não, é nessas horas que a gente deve permanecer de cabeça erguida e mostrar que somos superiores do que a inveja de muitos. E quem sabe essa menina falou desse jeito porque vai ficar com saudade de vc e não qr q vc vá.. Hehe..
    Então, respondendo a sua pergunta no seu coentário no meu blog, eu vou pela Cultural Care (EF), e no dossiê da CC tem uma parte que vc deve escrever uma carta á host family contando um pouco mais sobre vc e seu trabalho com crianças. Como só conheço o application da Cultural Care, não sei dizar se as outras agências também tem essa parte da carta, mas acho mto provável hein.
    Obrigada pelos seus comentários no meu blog e muuuuita sorte pra vc no seu processo! Quem sabe nos encontramos pelos States :P

    Bjos :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa que droga não.. eu teria ficado muito brava mesma... mas tb não sou de guardar rancor, posso sentir raiva de uma pessoa agora e daqui 10 minutos estar numa boa e nem lembrar do que aconteceu (se não for uma coisa muito séria né)... Bom qto a personal letter está no meio do app da cultural care, não sei da experimento aonde está, mas veja algo escrito assim: please write a letter to your host family,please also introduce yourself etc .... tem várias linhas em bco para vc escrever a carta... bjos

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda a turma dos círculos pequenos Palloma
    eu sei bem como é isso, já passei várias vezes
    não a mesma situação, mas sei como vc se sentiu
    hoje penso em conhecer várias pessoas
    mas me apegar com quemtem os mesmos sonhos que eu
    tenho sido agraciada por Deus
    por ótimas pessoas que Ele tem colocado nomeu caminho
    pessoas que sabe como eu me sinto
    que sofrem comigo e que se alegram comigo
    mas é isso ai
    a vida ensina e a gente aprende
    boa sorte com seu processo
    nos vemos nos States
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Meninas muito obrigada pelos comentários de vocês. Agradeço mesmo a força!

    Mayara e Évelin: Obrigada pela ajuda na questão do Personal Letter, a agencia de vocês é a mesma por isso que tem essa parte. A minha não tem,olhei revirei o app e não achei,concluo que não tenha mesmo.

    Beeeeijos Miiiiiil beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.