domingo, 12 de março de 2017

Assunção - Paraguai

  No comments    
categories: , ,
Como já falei aqui ir para o Paraguai não estava como primeira opção da lista. Chile era tão sonhado, mas as passagens ficaram caríssimas que me fizeram desistir de vistar, pelo menos por agora. Assim, pesquisando sobre outros países, Paraguai chamou atenção pelo preço em conta.  Comecei a pesquisar e fiquei animada com a ideia de visitar o país.

Assim, partir para Assunção no feriado de carnaval. Cheguei no sábado de madrugada no aeroporto Silvio Pettirossi - O aeroporto é super pequeno, comparo ao Santos Dumont no Rio de Janeiro que serve voos domésticos. O Aeroporto de Assunção é internacional, e não tem suporte para um grande fluxo. Não tem muitas opções de lanchonetes, lojas ect... deixa um pouco a desejar. Mas o WIFI é muito bom e funciona já na fila da imigração.

Depois dos processos burocráticos, fomos procurar o transporte para o hostel, já eram 3 da matina e estávamos completamente exaustos. Não tinhamos guaranis e eu resistir de comprar no aeroporto já que as taxas estavam baixas, era 1600 guaranis por um real. Pedimos um táxi que aceitava real, e cobrou 75 reais. 

No dia seguinte, fomos explorar Assunção. O calor estava INSUPORTÁVEL, o portal para o inferno era ali aahahahahahha...

Assunção deixou um pouco a desejar, a cidade é um pouco "quebrada", falta manutenção nas praças e ruas.  Visitamos os principais pontos turísticos que estavam abertos. Infelizmente, tinha muita coisa fechada em pleno sábado. Andamos muito para chegar ao museu de Belas Artes e demos com cara na porta. Um saco.

Visitamos o museu ferroviário que rendeu umas fotos legais, além de conhecer um pouquinho da história do transporte paraguaio. 

                                       

Na volta, encontramos um festival de rua na praça e foi bastante interessante, as pessoas vestindo roupas tipicas. 



Outra coisa legal é que existem muitas praças em Assunção que é legal para sentar e relaxar, além disto, em alguns pontos da cidade tem WIFI disponível - em alguns lugares não funcionava muito bem, mas já ajuda o pouco que funcionar.  


Infelizmente, em muita dessas praças tinha um número absurdo de moradores de ruas e pedintes, o que gerou um certo receio e fez com que redobrássemos a atenção.
Voltamos para as ruas principais de Assunção que são a Calle Palma e Calle Estrella. Nessas ruas você entra restaurantes, lojas, sorveterias, casas de cambio, bancos ect.. tem de tudo lá. Na noite de sábado voltamos para essa rua e comemos no restaurante BOLSI muito famoso e que tem uma excelente comida e ambiente agradável.

Esse foi nosso sábado na capital, Assunção dá para fazer em um dia sem correria.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Paraguai 2017

  No comments    
categories: ,
Aproveitei o feriado de carnaval para visitar o país muito além das muambas.


Confesso que o Paraguai não estava na minha top lista, mas como o Chile ficou absurdamente caro, o Paraguai apareceu como uma ótima opção.  A princípio tive dificuldades de achar blogs e informações recente sobre o país que parece pouco convidativo ao turismo, mesmo assim, ainda com pouca informação consegui montar um roteiro bacana e não me arrependo.



                  

Fui animada, como sempre vou nas minhas viagens, mas o Paraguai me surpreendeu positivamente, superou as expectativas e isso é o mais legal nas viagens. 
   

Apesar do calor dos infernos, deu para aproveitar e muito o país, passando pelas cidades de Assunção e Areguá, além do estado de Encarnacion para visitar as ruínas jesuíticas.

                 

Vou escrever mais detalhes sobre a viagem e deixar dicas aqui para futuros viajantes. 


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Primeiro post 2017.

  No comments    
categories: , ,
O segundo semestre do ano passado foi aquela correria de final de faculdade, com direito aos finais de semana sentada na frente do computador lendo material e elaborando meu trabalho de conclusão de curso. Pior semestre da vida acadêmica, sem sombra de dúvidas. Passei os seis últimos meses com o choro embargado. Eu não queria nada, além de sentar no canto e chorar muito. Isso seria um alívio naqueles dias, diante de tanta pressão que a faculdade impôs.
Finalmente, como dizem, depois do choro vem a alegria. Pois bem, entreguei meu TCC, apresentei e sai com o 10 da vitória. Estou livre. Sou bacharel em Relações Internacionais.
Nada como encerrar o ano bem, depois de uma grande conquista obtida com muito esforço e dedicação. Não existe nada mais prazeroso do que isso: correr atrás e vencer.
Páginas passadas, 2017 está aí com novos desafios, sonhos e projetos. Vivemos disso. Precisamos disso. Traçar metas é necessário, para entendermos onde estávamos e aonde somos capazes de chegar, se corremos atrás.
O que não é novidade para um blog de viagem, é que a próxima trip já está no forno!!!


=)