quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Férias nos Estados Unidos.

  No comments    
categories: , ,
Tô VIVA!
Falei que iria voltar em breve com mais detalhes da viagem para o Uruguai e não voltei :( mas vou justificar, é meu último ano na faculdade e isso leva todo seu tempo, vida social, energia, força e vontade. Rs
Desculpas aceitas, vamos ao que interessa.
Bom, juntei minhas trouxas, arrumei minha mala e enquanto o mundo estava vindo para as Olimpíadas no Rio, eu estava indo para os Estados Unidos de férias. Visitei Nova Iorque, Virginia, Washington D.C e Filadelfia. Dias incríveis! Prometo! Vou voltar e atualizar isso aqui. Essa época do ano é verão lá e tem várias atividades legais para fazer, mas já vou adiantar, o calor é I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L.
Tenho várias fotos legais e dicas que eu quero muito registrar neste meu cantinho, mas preciso tirar um tempo para escrever, farei isso em breve.
Prometo.
Vou voltar.

Um beijo.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Transporte no Uruguai

  No comments    
categories: , ,
O aeroporto Carrasco é considerado o melhor e mais bem organizado aeroporto da América Latina, isto devido a recente reforma que o lugar passou e pela arquitetura futurística.  Depois de mundo pesquisar para minha viagem ao Uruguai, fiquei na expectativa de encontrar todas as informações necessárias assim que desembarcasse. Mera ilusão. 

Desembarquei no aeroporto de madrugada, quase duas da manhã, e encontrei o aeroporto relativamente vazio. Bom, por ser um aeroporto internacional, eu esperava um pouco mais de movimentação. Não sei se este fator conta a favor ou contra. Mas enfim, fui balcão de informações e encontrei funcionárias com cara de poucos amigos, perguntei qual tipo de transporte poderia pegar para Montevidéu e fui informada que a única opção era o táxi, que tem um preço salgado, coisa de 1500 pesos uruguaios.

Já achei um problema aí. Como um aeroporto internacional e com fama de melhor na América Latina, não tem opções de transporte para a capital? Enfim, não satisfeita, resolvi sai do aeroporto e perguntar alguém na calçada, até que avistei um ponto de ônibus (em frente do aeroporto) com umas pessoas esperando e perguntei se tinha algum ônibus para Montevidéu, eles disseram que sim e que custava entorno de 53 pesos uruguaios. Ufaa, não precisaríamos levar uma facada de cara, e economizamos um dinheiro.

#1 Impressão: A falta de informações no aeroporto e o desencontro nas informações. O Segurança do aeroporto disse que tinha um ônibus para a Capital mais custava uns cento e poucos pesos.  Já fica a dica, sempre pergunte para mais de uma pessoa!!!

Pegamos este ônibus e descemos na rua atrás do Terminal de Tres Cruzes.  Chegando lá, fomos garantir nossas passagens para Colônia Del Sacramento, pela empresa COT. Como já tínhamos pesquisado antes no site da empresa, sabíamos que o primeiro ônibus da manhã sairia às 5. Os preços também estão disponíveis no site, então dá para ter uma previsão do quanto gastar.

Essa empresa é excelente. Os ônibus são pontuais, tem WIFI grátis, ar condicionado, e poltronas reclináveis que mais parece uma cama. Quem chega de madrugada e parte para uma viagem de mais de duas horas, como a gente, vai amar. Faz jus a propaganda de serviço First Class.
Gostamos tanto que fomos de COT para Casa Pueblo.

Quando decidimos incluir Casa Pueblo no roteiro, eu fiquei meio ansiosa de como iriamos fazer para chegar, já que, a maioria dos Blogs indicava ir de carro, como se esta fosse a única opção para se chegar lá. Na verdade, até vi alguns indicando ônibus, mas era partindo de Punta del Leste, e nos estávamos saindo de Montevidéu.

Se você for sair de Montevidéu, ao chegar ao Terminal Tres Cruces, informe a pessoa do balcão que você vai descer no ponto da Casa Pueblo, que é o Portezuelo.  O ônibus vai em direção a Punta del Leste, mas você vai descer antes, sendo assim, a passagem cobrada é menor, salvo engano, custou 145 pesos.

O ponto é de frente a rua que você vai pegar para chegar a Casa Pueblo. É uma caminhada de 15 minutos. Quando eu fui, estava frio, mas mesmo assim foi muito agradável.  Abro uma ressalva, porque na ida, encontramos um casal de Porto Alegre, que estavam de carro e nos ofereceram carona, mas na volta, não tivemos essa proeza e voltamos a pé mesmo.

Na volta, atravessamos a rodovia (não muito movimentada), e esperamos o ônibus de volta para Montevidéu. O ponto de ônibus é da COT então não tem erro.  Esperamos por uns 15 minutos, aproximadamente. Desta vez, não tínhamos reserva, e por consequência, fomos informadas que não tinha vagas, mas poderíamos ir em pé (o que é normal, por que na nossa viagem para colônia, na volta, foram várias pessoas em pé). Nós tivemos sorte de ficarmos só 30 minutos em pé, numa viagem de três horas. Isso porque as pessoas iam descendo ao longo do caminho.

Vale ressaltar que, apesar de ser um ônibus de viagem, percebi que tem pontos ao longo do trajeto e as pessoas podem ir pegando ao longo do caminho. Além disto, dentro do ônibus tem um fiscal que recebe o pagamento (só em dinheiro), no caso de você não ter reservado antes.

#2 Impressão:  Recomendo a COT se você precisa  ir para Colônia ou Casa Pueblo/ Punta Del Leste. Não achei necessário alugar carro. Nos viramos muito bem com a COT  e saiu bem mais financeiramente. 

Dentro da capital também não tivemos problemas. As passagens são baratas (20 pesos mais ou menos). Usamos algumas vezes. Como para ir sair do Mercado del Puerto para o Terminal de Tres Cruces / Do terminal para o Hotel e vice versa.

#3 Impressão:  Tirando a falta de informação logo na chegada, os transportes urbanos são baratos e de qualidade. Valeu a pena. Fica aqui minha recomendação da empresa COT, como escrevi aqui, muito boa e de excelente qualidade.

Não vejo necessidade, pela minha experiência lá, de aluguel de carro. Tudo é muito acessível e barato.

Prefiro ir relatando minha experiência por assunto, assim fica mais fácil de localizar e posso detalhar mais cada lugar sem fica um texto enorme #esseaquificoumastudobem.


Beijos até mais.

sábado, 2 de julho de 2016

Viagem ao Uruguai

  No comments    
categories: , ,
Cof, cof, cof...

Tirando a poeira do blog. A vida está tao corrida que, mal tenho tempo para parar aqui e escrever. 
Faz um mês que voltei de viagem ao Uruguai, aproveitei o feriado, arrumei as malas e fui para o desconhecido. Desta vez fui acompanhada da minha prima que também pegou este gosto por viagens depois do intercambio para Europa.

Tenho varias dicas legais da viagem e vou postando aqui as poucos, mas preciso adiantar que foi incrível. O feriado prolongado foi suficiente para conhecer Colonia del Sacramento, Montevidéu e Casa Pueblo (quase chegando em Punta del Leste). A-M-A-M-O-S!!!


Vou postar, detalhadamente, as dicas desta viagem incrível, no próximo post.








segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Lar da criança

  No comments    
categories: , ,
Sábado passado tive o prazer de fotografar as crianças de uma instituição perto de casa, a convite de uma amiga que trabalha lá. Há alguns anos atrás, já escrevi sobre esta instituição aqui, foi em 2009 quando eu e meus amigos preparamos uma festinha para elas. Foi lindo! Voltar lá depois destes anos foi maravilhoso, obviamente, as crianças daquela época não moram mais lá, mas a alegria, positividade e esperança continuam com a mesma intensidade. É muito amor envolvido.

No inicio, pensei que fosse passar duas, no máximo, três horas lá fotografando, mas a visita rendeu o almoço e o lanche da tarde. As horas passaram voando e, é muito bom ficar em um lugar agradável, não é mesmo?

Cada criança tinha uma história, que no geral, passava por situações de tristeza e dificuldade. Aprendi, com essa minha amiga que trabalha nesta instituição, que não tinha razão para sentir “pena” delas. E na real, não existe mesmo. As crianças saem de uma situação tão difícil antes de chegarem à instituição, que morar lá significa ter todos seus direitos básicos (e até além), assegurados. Por coincidência, o dia que visitei a instituição, foi o dia de visita das crianças.  Então pessoas da região, que muitas das vezes levam doações, aproveitavam para passar um “tempo” com as crianças.

Percebi que as pessoas iam com olhar de pena, com um misto de curiosidade para ver como o local funcionava e com uma certa dificuldade de interagir com as crianças,  o que me deixou incomodada pelo simples fato de que perde o motivo principal da visita que e estar com as crianças.
Nem preciso dizer que me apaixonei por elas, muito meigas, cheias de energia e distribuindo sorrisos... mal posso esperar para voltar la. 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

É pecado sonhar?

  No comments    
categories: ,

-É pecado sonhar?

-Não, Capitu. Nunca foi.

-Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?

-Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer.
                       Dom Casmurro (Machado de Assis)


Faça algo que coloque brilho nos olhos!!! 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Primeiro post do ano - 2016

  No comments    
categories: ,
Olá,


Tudo bem com vocês?


2016 está aí e, com ele, todas as oportunidades do mundo. 
Eu já fiz minha listinha do que espero deste ano e, sinceramente, espero conseguir cada item da minha lista. Pra quem lê aqui, já pode imaginar o que está no topo da lista rs



Nunca fui dessas de fazer lista de desejos,na verdade, essa minha lista está mais para um  “have to”. Mais alguém aí tem uma lista dessas?



Uma outra coisa que eu iniciei foi, por um caso, com o projeto 100 dias felizes. Na verdade, pretendo fazer 366 dias felizes.  Pra quem não conhece, a ideia é postar uma foto por dia (eu já nem gosto de tirar fotos né). Vejam algumas fotos do projeto: 

Esta a esquerda foi tirada na Praca XV, no Rio de Janeiro. Esta semana tem sido de bastante chuva e tempo frio, que eu, particularmente,  AMO!! Nesta Praca, também acontece a Feira de Antiguidades, aos sábados de 10h as 15h (mais ou menos), que eu tive o prazer de conhecer e falarei em outra oportunidade de como foi. Já adianto que é bem cheia, com muitas coisinhas legais (não só coisas antigas).







Essa foto da direita foi tirada aqui em casa mesmo. Dia de combinação perfeita: Feriado, em casa, tempo chuvoso e muito filme no Netflix. Nada mais justo do que uma foto para o projeto de 100 dias felizes.



Essa ultima foto foi a volta pra casa. Travessia Rio X Niterói. 


Bom, é isso galerinha. Até a próxima.