sexta-feira, 24 de abril de 2015

Comida Vegana - Tour gastronômico no centro do Rio de Janeiro.

  No comments    
categories: ,
 Quem não gosta de uma boa comida?

Eu sou do tipo de pessoa que desde pequena nunca recusei uma refeição, tudo que me dava eu comia sem nem esforço, comia de boa, fazia bocão.  Durante o período que morei nos Estados Unidos, senti falta do arroz e feijão nosso de cada dia, mas nada que as substituições não sanavam (pizza, burritos, Mc Donalds), meu quilos extras falam por si só.

Umas três semanas atrás, fui convidada por umas amigas a ir em um restaurante vegano no centro da cidade, como nunca recusei convite para comida, topei, é claro.
O local escolhido foi o Restaurante Tempeh, fica na rua primeiro de maio  24, sobreloja – Centro do Rio de Janeiro. O local é super agradável, nada glamoroso, porém muito aconchegante.  Bom, eu sempre observo o local porque se tiver aparência de “sujeira” eu nem entro, pois imagino logo como seria a cozinha.


Minha família é mineira, lá do interior, a comida é bem temperada e carne é o que não pode faltar. Preciso confessar que esta foi a primeira vez que comi sem carne :S e confesso que senti muuuuita falta. Eu fui ao restaurante porque queria experimentar e conhecer um pouco sobre este estilo de vida, mas particularmente acho que não me adaptaria.

A comida é muito deliciosa, bem temperada, e eu fiquei surpresa de quantos pratos são possíveis fazer só como receitas naturais.  Macarronada de raízes da terra, purê de couve flor, jiló frito, dentre outros pratos... Apesar da variedade e do ótimo tempero, não me “desceu” muito bem, a final, não estou acostumada.


A experiência foi ótima, porem não faria de novo rs. Se você estava visitando o Rio e quer experimentar algo diferente, vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.