sexta-feira, 24 de abril de 2015

Comida Vegana - Tour gastronômico no centro do Rio de Janeiro.

  No comments    
categories: ,
 Quem não gosta de uma boa comida?

Eu sou do tipo de pessoa que desde pequena nunca recusei uma refeição, tudo que me dava eu comia sem nem esforço, comia de boa, fazia bocão.  Durante o período que morei nos Estados Unidos, senti falta do arroz e feijão nosso de cada dia, mas nada que as substituições não sanavam (pizza, burritos, Mc Donalds), meu quilos extras falam por si só.

Umas três semanas atrás, fui convidada por umas amigas a ir em um restaurante vegano no centro da cidade, como nunca recusei convite para comida, topei, é claro.
O local escolhido foi o Restaurante Tempeh, fica na rua primeiro de maio  24, sobreloja – Centro do Rio de Janeiro. O local é super agradável, nada glamoroso, porém muito aconchegante.  Bom, eu sempre observo o local porque se tiver aparência de “sujeira” eu nem entro, pois imagino logo como seria a cozinha.


Minha família é mineira, lá do interior, a comida é bem temperada e carne é o que não pode faltar. Preciso confessar que esta foi a primeira vez que comi sem carne :S e confesso que senti muuuuita falta. Eu fui ao restaurante porque queria experimentar e conhecer um pouco sobre este estilo de vida, mas particularmente acho que não me adaptaria.

A comida é muito deliciosa, bem temperada, e eu fiquei surpresa de quantos pratos são possíveis fazer só como receitas naturais.  Macarronada de raízes da terra, purê de couve flor, jiló frito, dentre outros pratos... Apesar da variedade e do ótimo tempero, não me “desceu” muito bem, a final, não estou acostumada.


A experiência foi ótima, porem não faria de novo rs. Se você estava visitando o Rio e quer experimentar algo diferente, vale a pena conferir!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Essa sociedade.

  No comments    
categories: , ,
Há muito tempo eu veio remoendo essa revolta sobre o suposto ‘’papel da mulher’’ na sociedade.
Eu fico completamente indignada quando em uma conversa, surge o assunto sobre o trabalho doméstico e, como quem me conhece já sabe, eu não gosto!
Não gosto mesmo! 
Daí aparece sempre àquelas perguntinhas cretinas do tipo: “Como você vai casar?” ou “ Coitado do seu marido!’’ . Quer me matar? me faca uma pergunta dessa e eu vou ficar completamente impressionada com sua racionalidade para com as coisas.
Eu quero entender o porquê de até os dias de hoje, para a sociedade, existe um papel pré- determinado sobre qual é o lugar da mulher. Pensem comigo, seja homem ou seja mulher, antes disso, são SERES HUMANOS que são ‘’moldados”, ensinados, instruídos até chegarem ao que são hoje. Quem disse que brinquedo para as meninas tem que ser um fogãozinho de plástico e para os meninos carrinhos superpotentes? Não meu caro, as mulheres podem e devem ter outro papel que o de ‘’servir o homem.’’
Voltando a questão inicial, eu realmente não gosto do trabalho domestico, contudo, o faço, e muito bem feito por sinal! . O problema maior é a condição que é imposta a mulher de que se não quiser ou souber a fazer, não vai casar rs.! Hello!? O homem, pode com DEVE ajudar no trabalho domestico, ele não vai deixar de ser menos homem por conta disso e nem vai interferi na preferencia sexual do cara (pelo amor de Deus!). Assim como o homem tem um dia estressante no trabalho e trabalha duro, o mesmo acontece com a mulher (lembra que eu disse que antes de tudo somos seres humanos?). Infelizmente, na sociedade na qual vivemos a mulher tem que acordar cedo, arrumar as crianças para escola, dar o café da manha, arrumar a roupa do marido, ir enfrentar a labuta nossa de cada dia, pegar um transito danado na volta, passar na escola para pegar as crianças, ir para casa e ainda fazer o jantar, isso tudo, SOZINHA! Afinal, o homem/marido está cansado.
Daí você esta pensando: Ah, então você terá de trabalhar muito para pagar uma empregada domestica para cuidar DA SUA CASA!, Não meu caro, não irei, sabe por que? Porque eu acho que o homem deve ajudar nas obrigações domesticas sim! Porque a mulher não é ‘’criada’’ de casa e porque uma família não se constrói sozinho, e nem filhos são concebidos sozinhos... São sempre duas pessoas, e levando isso em consideração o homem TAMBÉM TEM QUE saber cozinhar, saber arrumar a casa, saber preparar o próprio café da manha, saber cuidar das crianças. Se algum dia, Deus me conceder a benção de ser mãe, vou querer ensinar meus filhos a serem independentes, a saberem fazer de tudo e um pouco, a entenderem que eles não estão condicionados a nada e que eles podem sim conquistarem o que quiserem e, certamente, aprenderem a serem HUMANOS.

Ah querido, isso aqui não é mais uma mulher revoltada não, tá?