quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alimentação

  8 comments    
categories: 
Hey everybody!

Quero deixar uma dica para as futura au pairs, esse assunto nem sempre passa pela nossa cabeça quando estamos vindo pra cá, pensando mil coisas em relçao a visto,embarque,treinamento, host family, host kids ect.. e esquecemos do que é muito importante para quem gosta de uma boa comida.

A questão alimentar varia de cada família, há famílias que comem o arroz e o feijão na hora do jantar há outras (como a minha por exemplo) come humburgers e pizzas no jantar (não sao todos os dias), outra coisa é a questão do almoço, a maioria dos americanos NÃO almoçam, fazem um "lanchinho".Nos primeiros meses eu ate que levei numa boa,visto que eu NUNCA fui enjoada para comida, então se é comestível eu tô traçando rs mas chega uma hora que nosso corpo pede o básico: arroz e feijão.

Assim que eu  cheguei aqui, conheci algumas au pairs brasileiras que me levaram ate o famoso "Mercado brasileiro em Northest" 30 min daqui de casa, o bom desses mercados é que você encontra realmente de tudo, de pão de queijo a havaianas, eu recorri a esse mercado quando o feijão virou uma necessidade pra mim. Na semana passada eu comprei um pacotinho de feijão e na segunda feira eu o fiz, demorou extamente 2 horas para cozinhar ( aqui não tem panela de pressão / pelo menos aqui em casa não tem), e temperei com aquela pastinha de alho e sal, eu nunca comi feijão com tanta vontade em toda a minha vida!
Ai fica a dica para você que esta vindo, pesquise mercados brasileiros perto da sua futura casa! Quando você sentir falta de comer alguma coisa brasileira, esses mercados podem ser a sua salvação.


8 comentários:

  1. Eu tbm sinto falta... mas em NJ tem mtooo mercado brasileiro, adorooooo!

    ResponderExcluir
  2. Dizem que ai até tem panela de pressão, mas que custam o olho da cara!kkkkkk...
    de qualquer forma, já aprendi a fazer o feijão sem a panela de pressão por via das duvidas (mamãe que me ensinou), vale tudo para comer o bom e velho arroz com feijão quando a saudade bater néé! mas a minha maior preocupação é encontrar uma boa marca de arroz e feijão pra me salvar nessas horas..

    ResponderExcluir
  3. ai, eu não sinto falta de feijão, mas tb nunca fiquei sem...vai saber, né? valeu pela diuca! pizza e hamburger no jantar? hummmmmm o que eu tô fazendo no Brasil ainda? rsrsrss amo besteiras! não suma tanto tempo moça! bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba... viver sem arroz e feijão vai ser tenso mesmo ! rs..
    Mas super faz parte neh ... outras coisas compensão outras neh...rs...

    ResponderExcluir
  5. Mas aí é que tá, prima, seu corpo perde o básico porque esse é o seu básico, mas a combinação arroz com feijão todo santo dia não é o básico para mais ninguém no mundo a não ser os brasileiros. Outra coisa, não é verdade que americanos não almoçam e só fazem lanchinho. O pessoal no trabalho do meu marido leva marmita de casa e assim fazem a maioria das pessoas que trabalha fora. Ele próprio leva os left overs do jantar da noite anterior. Quem não leva left overs, compra congelados como lasanha, macarrão, saladas e sopas que eles esquentam no microondas do trabalho. A questão é que o que eles almoçam para a maioria dos brasileiros é considerado só lanche só porque não tem arroz com feijão. O que não é verdade. Meu marido quando chega nos meus pais fica abismado com a quantidade de comida e já me falou que não entende como alguém pode querer a mesma comida todos os dias (arroz com feijão). Brasileiro come abóbora, mas tem de ter o arroz com feijão. Macarrão, mais arroz com feijão. Batata, mesma coisa. E quem com lasanha com arroz? Pra mim é uma coisa ou outra. Ou seja, isso é muito relativo. Eu sou brasileira e não como arroz e para mim arroz e feijão diariamente não é básico não porque eu também não consigo repetir a mesma comida todo dia. Agora, prima: o que vou servir pra você em agosto quando voc~e for lá em casa? rs... Nós não comemos as 10 variedades de pratos que se preparam no Brasil numa mesma refeição. Se faço macarrão é so macarrão. Se faço carne acompanha uma salada e mais nada. Arroz e feijão não tem. Agora tô preocupada. hahahaha... Beijo

    ResponderExcluir
  6. Faltou completar...rs... Ué, e a marca de feijão de lata que te passei? Pra que comprar feijão e cozinhar 2 horas? O feijão de lata que te falei não vem temperado, nao é como feijao mexicano, é exatatamente igual em aparencia e sabor ao feijao cozido na panela de pressao, com a vantagem que voce so tem de temperar com cebola, alho e o que voce quiser, alem de vir numa quantidade pequena. E tem panela de pressao nos EUA sim. Elas nao custam tao caro. Tudo depende da marca e tamanho, como tudo o mais. Eu tenho uma e não paguei mais de 80 dolares nela. Procura o feijao de lata, tem em qualquer mercado daí. O gosto é igual ao feijao que se come no Brasil. Pra que ter trabalho? Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, moramos no mesmo estado e pelo visto bem pertinho. Me mudei para os Eua pq me casei com um americano. Tambem fui criada em Niteroi , por sinal estou aqui no Brasil de visita.

    Agora exatamente moro em Schwenksville, PA. Me passa seu email depois ;)
    Volto para os EUA dia 29 de julho...
    Olha passei pelo mesmo perrengue que voce quando o assunto foi a comida. Nao conseguia comer a comida sem sal, sem tempero. Mesmo detestando cozinhar aprendi a me virar, so ainda nao consegui encontrar alguns dos itens que sao bem usados na nossa culinaria como farinha de mandioca. Já a panela de pressao encontrei facil na loja chamada Boscovs custou 23 dolares.

    La em casa o jantar é indispensavel e sempre tento fazer a nossa comidinha que eh muito mais saborosa, convenhamos =D

    ResponderExcluir
  8. kkkk

    Não tem panela de pressão! ain que saudades vou sentir do meu Brasil.

    Minha sorte é que não gosto de feijão.

    beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Gostaria de fazer alguma pergunta? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário, ficarei feliz em responder!
Um beijo.