sábado, 14 de março de 2015

Qual foi seu maior perregue??

  No comments    
categories: , ,
Estes dias eu estava conversando com as zamigas da faculdade sobre qual foi a maior aventura que tínhamos vivido e isso foi ótimo porque eu lembrei de uma AVENTURA que vivi no fim de ano em New York.
Pra quem não sabe, eu sou bastante metódica quanto organizar viagens, além da questão financeira (soma/divide/subtrai), eu gosto de ter tudo devidamente planejado e organizado. Nunca na minha vida vou sair sem ter lugar certo para dormir ou não ter um guia me dizendo qual ônibus pegar ou lugares pra ir. Só que nesta viagem para NY, eu coloquei essa organização toda de lado e arrumei as malas sem reserva de hotel, só com a passagem garantida.  Essa viagem foi em época de ano novo e como eu tinha desistido de passar na Philadelphia, resolvi ir com umas amigas e ‘’tentar’’ a sorte.
                                               

Chegando lá, não consegui quarto disponível e por incrível que pareça eu não fiquei desesperada, fui andar pela cidade, numa dessas paradinhas para comer um fast food, uma amiga encontrou uma outra amiga e entre o bate papo das duas, essa amiga ficou sabendo da minha situação e  me convidou a passar uns dias na casa desta terceira amiga enquanto minha estadia em New York. Confuso, né? Rs
Resumindo, passei três dias com duas meninas desconhecidas, mas extremamente agradáveis e hospitaleiras. Foi incrível!
Até hoje, não tenho uma explicação para o que conheceu comigo  por ter dado a ‘’louca’’ e ter feito essa viagem sem ter um muquifo pra dormir. Foi legal? Foi. Mas acho que não consigo ter este espirito de aventureira ao extremo (acho que para homens este perfil comina melhor.).
Eu não aconselho este tipo de viagem (não planejada), como já disse por aqui, pode acontecer um milhão de coisas em uma viagem, mesmo que planejada, imagine quando ela não é.
Enfim, esta viagem foi tensa, mas com um desfecho feliz.

E vocês, já passaram por algum perrengue? 

terça-feira, 10 de março de 2015

Plano de Celular nos Estados Unidos.

  No comments    
categories: , ,
Comunicação é algo extremamente importante para quem vive no exterior, ter contato com a família é amigos é essencial.  Muitas pessoas me perguntaram se eu senti saudade de casa durante este período de dois anos e a resposta é sempre a mesma, NÃO. É, mas não se assustem! essa resposta é razoável para quem fez questão de comprar um pacote de telefone ILIMITADO para ligar para o Brasil.

Quando morei na Philadelphia conheci uma brasileira, gente fina, e amigona que me apresentou o Plano de Celular na Metro PCS. Esta operadora oferece planos internacionais pelo valor de $60 (fixo) para falar ilimitado, isso mesmo, ILIMITADO para qualquer fixo do Brasil. Mao na roda, né?! Eu ligava para o Brasil, todos os dias, all the time.
Lógico que isso vai de cada um, tem gente que prefere o Skype mesmo, na verdade, só conheci durante estes dois anos, uma au pair que tinha um plano como este. Ela tinha o Plano da Nextel que os pais fizeram no Brasil.
A Metro PCS é muito boa, tem uma boa cobertura pelo EUA. Viajei para Massachuttes, New York, Michigan e Pensylvania (Eu morei lá) é sempre tinha sinal, porém no segundo ano, quando me mudei para Virginia a Metro PCS me deixou na mão. Não funcionava de jeito nenhum, fiquei chateada, porque aquele telefone era minha válvula de escape para falar com ‘’meu povo’’. Até que um dia, na loja de conveniência 7eleven, achei perto do caixa a venda do aparelho de telefone da T-Moblie com o mesmo plano e preço que eu costumava a pagar na outra operadora. Vi minha salvação ali e não hesitei em comprar naquela mesma hora.
Vale a pena falar que todas as duas operadoras oferecem o plano SEM TER que assinar um CONTRATO. É só comprar o chip e pelo site da operadora pagar o credito de $60 informando seu número de telefone. É como se fosse pré-pago, você carrega $60 e fala ilimitado por um mês.
Legal, né?!

domingo, 8 de março de 2015

Removedor de esmalte - Studio 35.

  No comments    
categories: , ,
Descobri uma belezinha essa semana que irá facilitar e muito a minha vida. É o removedor de unhas super pratico, mil vezes melhor do que aqueles lencinhos umedecidos.


Esse potinho maravilha, foi indicado por uma colega de trabalho que viu as condições precárias que se encontravam  as minhas unhas, a mão direita super lindinha, já a mão esquerda com as unhas descascando. No dia anterior eu tinha até ‘’planejado’’ remover os esmaltes das unhas, mas cheguei tão tarde e cansada em casa que eu esqueci.
Para muitas pode não ser novidade, para mim foi a descoberta da pólvora. rs Esse potinho é muito prático, dá pra remover o esmalte na rua, andando, no ônibus etc...

Só tem um porém, só achei em uma farmácia no centro do Rio, a Pacheco. De qualquer forma, vale a dica, além do mais dá pra comprar online.